O Método

O MÉTODO
Pilates é um método de condicionamento físico e mental que desenvolve força, flexibilidade, resistência e controlo motor do corpo. Através de uma multiplicidade de exercícios executados em aparelhos diferenciados, o método prioriza o fortalecimento da musculatura abdominal e alongamento da parte posterior do corpo proporcionando um bom equilíbrio, alinhamento e postura corporal. Indicado para qualquer faixa etária, este método contém as modificações e considerações adequadas para os diferentes corpos respeitando as características e limitações de cada pessoa. Pilates é uma massagem do corpo em movimento. É a arte do controle do corpo e do movimento. O praticante percebe mudanças em seu corpo em poucas semanas.

AULAS

Podem ser em grupo (Mat) 45 minutos usando como material colchonetes e acessórios como (bola suíça, rolos, tensores entre outros), Os exercícios são executados em uma sala com colchonetes, com um breve alongamento inicial antes dos exercícios MatPilates.
No estúdio(com aparelhos) que poderão ter até 3 pessoas, vip ou personal com duração de 50 minutos a 1 hora utilizando aparelhos específicos do pilates. A aula é feita no estúdio com 50’ a 1 hora de duração e utiliza os aparelhos com as molas e o Mat, nestas aulas o aluno trabalha o seu corpo de acordo com suas fraquezas, desequilíbrios e necessidades particulares obtendo ótimos resultados. O ideal é praticar pilates pelo menos duas vezes semanais.

BENEFÍCIOS

– Melhora a capacidade cardiovascular respiratória.
– Aumento do rendimento sexual.
– Oferece um condicionamento físico e mental.
– Alivia os problemas relacionados ao stress, diminuindo tensão e fadiga.
– Propicia um corpo harmônico.
– Melhora a força e elasticidade muscular e mobilidade articular.
– Fortalece a musculatura abdominal.
– Revitaliza.
– Mantém a mente alerta.
– Melhora o estado geral de saúde.
– Aperfeiçoa o desempenho desportivo.
Alterações dos músculos com exercícios de Pilates:
⇒melhora as funções neuromusculares.
⇒ aumenta a capacidade metabólica contrátil.
⇒ aumenta a força muscular.
Alterações da composição corporal:
⇒ aumento da densidade ósse.
⇒ aumento do seu volume.
⇒ diminui % de gordura.
– Desenvolve os músculos que suportam as costas eliminando dores crônica.
– Melhora a postura eliminando maus hábitos, levando o corpo a um correto alinhamento.
– Promove uma condição segura para uma melhoria no estilo de vida e da autoestima.